Queridos irmãos, leiam com atenção as orientações.

Uma das expressões lindas do Novo Testamento é quanto à maneira que a igreja se relacionava logo no seu início. “Era um o coração e a alma” (At 4.32). Estamos vivendo um tempo inédito em nossa história, que atinge o mundo todo, que nos priva de tantas coisas e aqui, especialmente, dos encontros nos cultos, escola dominical e outras atividades na Igreja. Mas isso não pode ser sinônimo de afastamento da fé e da comunhão. Não podemos dar espaço à dispersão, mas ligando-nos pelo coração e pela alma sempre.

O conselho da Igreja Presbiteriana de Campinas reuniu-se para pensar no bem e segurança de todos. Faz parte do pastoreio o cuidado com o rebanho, para ser preservado e consolado. Algumas decisões foram tomadas e você precisa conhecer e compreender:

Precisamos suspender os cultos e escola dominical nos próximos domingos, devido às razões conhecidas (aglomerações, grupos de risco, atendimento às autoridades…). Logo que for permitido, retomamos nossos encontros que nos fazem tanta falta;

  1. Dos eventos semanais: Sala de Artes e Sala de Costura estão suspensos; as reuniões de oração das 7h30 estão funcionando, até porque precisamos deste tempo de intercessão;
  2. Calendário da Igreja: as atividades departamentais (UCP, UPA, UMP, SAF, Casais, Junta Diaconal – Visita e Plenária, Comitê EBD) também estão suspensas;
  3. Os almoços da Igreja de 22/março e 10/abril estão cancelados;
  4. A reunião da CE-SC/IPB foi transferida para 19-22/maio;
  5. A turnê do Ministério Watoto foi encerrada no Brasil e o grupo já retornou a Uganda. Assim não teremos o evento marcado para 04,05/abril;
  6. Também a programação especial da Páscoa não se realizará: Culto das 7 Palavras da Cruz, Cantata pelo Coro Rev. Zacarias de Miranda e EBD especial.

Nossa arrecadação caiu drasticamente nestes dias e as responsabilidades financeiras da Igreja precisam ser mantidas. Por favor, mantenha sua fidelidade nas contribuições com os dízimos, ofertas e também no compromisso com a reforma do templo. Use de transferências bancárias ou se preferir trazer pessoalmente, a administração da Igreja está funcionando. Nossas contas são:
– Banco do Brasil, Ag. 6852-7, c/c 111850-1
– Banco Itaú, Ag. 9113, c/c 00800-8
– Banco Santander, Ag. 3083, c/c 13000192-8

Estamos buscando alternativas para funcionamento da Escola Dominical, com cada classe funcionando no horário habitual dos domingos às 10h30. Os professores instruirão os seus alunos no uso do celular ou computador para participarem ao vivo das aulas, mantendo um contato semanal entre todos.

A direção da Igreja Presbiteriana do Brasil marcou para o próximo dia 22 de março, um DIA NACIONAL DE ORAÇÃO E JEJUM pelo Brasil. Participe disso.

Aproveite esse tempo para resgatar o CULTO DOMÉSTICO. Acesse nossas informações por meio do site (http://www.ipcamp.org.br/), aplicativo (https://apps.apple.com/us/app/ip-campinas/id1159397562?ls=1 ou https://play.google.com/store/apps/details?id=net.dzigne.ipcampinas), facebook (https://www.facebook.com/igrejaipcamp/). Assista outros pastores presbiterianos, ouça a Rádio IPB (https://ipb.org.br/radio), enfim, essa temporária separação física não justifica o esfriamento da fé.

Nas horas dos cultos dominicais, participe assistindo pelo Facebook – 9h e 19h. Ainda que estejamos cada um em lugares diferentes, vamos nos lembrar que nossos irmãos estão conosco nas celebrações. Isso fortalece nossa união.

Que Deus nos abençoe, nos proteja e permita logo nos reencontramos.

Rev. Carlos Eduardo Aranha Neto
Pastor da Igreja Presbiteriana de Campinas

 

Compartilhar: