Semana de gratidão

Semana de gratidão

 

Nesta semana muitos motivos vieram para agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas.

Dia 22 foi o dia do Músico. Muita gente na igreja se envolve nessa área, e como somos gratos a Deus pela vida de cada um deles. Instrumentistas que acompanham os hinos congregacionais, os cânticos, as participações vocais ou orquestradas, são expressões múltiplas de como Deus concede dons aos seus filhos para que Ele seja glorificado por meio da música. Leia o Salmo 150. Nele o salmista canta com seu povo a adoração a Deus e os músicos – instrumentistas e/ou cantores – são os que conduzem a congregação nesse serviço. Aleluia! Louvem a Deus no seu Templo. Louvem o seu poder, que se vê no céu. Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza. Louvem a Deus com trombetas. Louvem com harpas e liras. Louvem o Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas. Louvem a Deus com pratos musicais. Louvem bem alto com pratos sonoros. Todos os seres vivos, louvem o Senhor! Aleluia!

Depois, no dia seguinte, nos reunimos para celebrar com imensa gratidão por tudo que Deus tem feito em nosso favor. Dedicamos nossa vida a Ele como demonstração do reconhecimento da dependência Dele e gratidão pelo Seu favor em nossa direção. Dividimos parte do que temos recebido de Suas mãos e alegramos nosso coração.

Na sexta-feira começamos a recontar a história do Natal, pelos corais nas sacadas do Mackenzie. A experiência de todos os anos é renovada quando voltamos à história mais linda de todas, quando o Verbo veio ao mundo, fez-se um de nós para nos reconduzir a Deus. É a velha história que fala ao coração. A cidade já começa a se enfeitar, o brilho se destaca, o clima já é outro – mesmo sem querer, o mundo está falando de Cristo, pois Natal de verdade é o nascimento de Jesus em cada coração.

Enfim, variadas oportunidades para manifestar alegria, gratidão, humildade, reconhecimento e dependência. Que assim estejamos mais próximos de Jesus para imitá-lo e tornar Sua vida a nossa vida.

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: