Reverência

Reverência

“O Senhor, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”
Hebreus 2.20

Que privilégio é nos reunirmos como Igreja do Senhor para adorarmos ao Seu Santo Nome, sermos edificados através de Sua Palavra e de uma forma geral, crescermos espiritualmente. Por esta razão, devemos agradecer a Deus por esta oportunidade tão sublime, bem como, aproveitar ao máximo cada momento passado na Casa de Deus, com a devida reverência e atenção. Considerando estas palavras iniciais, queremos listar alguns princípios importantes:

  • SEJA PONTUAL: programe-se adequadamente, saia de casa mais cedo e chegue alguns minutos antes do início do Culto. Pontualidade deve ser um compromisso!
  • PRELÚDIO e POSLÚDIO: Coloque-se em oração durante a execução das músicas neste momento, que tem por objetivo, nos enlevar espiritualmente.
  • MOVIMENTAÇÃO: evite sair do Templo, pois as movimentações em excesso, atrapalham não só o pregador e os dirigentes, mas a congregação de uma forma geral.
  • SILÊNCIO: Não converse dentro do Templo, antes do Culto e principalmente durante o Culto. Concentre-se em cada parte da liturgia. Seja exemplo para as crianças. O seu silêncio é importante para quem está perto e quer prestar atenção no Culto.
  • CELULAR: Se desligue do celular e conecte-se única e tão somente em Deus. Não se distraia com coisas supérfluas neste momento tão importante. Não é através do Whatsapp na hora do culto que Deus se revelará a você!
  • VESTUÁRIO: Lembre-se que devemos dar um bom testemunho sempre, inclusive no modo como nos vestimos. Existem roupas adequadas para cada tipo de situação. Escolha roupas apropriadas e discretas, contribuindo para que toda atenção esteja voltada apenas para Deus.

Observando estes princípios, com certeza estaremos mais preparados para prestar um culto agradável ao Senhor! Que Ele nos abençoe a fim de que cada um de nós contribua para a boa ordem do Serviço que prestamos a Ele. Amém!

Rev. Flávio Viola

Compartilhar: