Responsabilidades da Igreja em meio às crises

Responsabilidades da Igreja em meio às crises

 

Em meio a tantas crises que temos enfrentado, de todas as ordens – política, moral, social, econômica, etc. – é oportuno lembrar o que a Palavra de Deus nos ensina, para que a Igreja se mantenha firme, confiante e principalmente cumprindo com suas responsabilidades. Se cada crente da nação for verdadeiramente comprometido com Deus e fizer a sua parte, com certeza nosso país será impactado pelo testemunho de um povo abençoado!

Considerando que “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” (Sl 33.12), precisamos compartilhar as boas novas do evangelho, a fim de que mais pessoas sejam alcançadas pelo Senhor, se rendendo inteiramente a Ele. Temos que lançar a semente, temos que testemunhar como “sal e luz”, exalando o bom perfume de Cristo e influenciando as pessoas ao nosso redor com um estilo de vida que glorifique a Deus, afinal somente Nele o homem encontrará a verdadeira alegria.

Considerando que devemos interceder “…em favor todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda a piedade e respeito” (1Tm 2.1-2), reclamar e murmurar sobre nossa atual condição não vai resolver nada. As crises enfrentadas devem ser encaradas como oportunidades de intercessão pela nossa Pátria e pelos nossos líderes para que se convertam, sejam quebrantados por Deus, se arrependam de seus erros e possam conduzir a Nação à luz da Palavra. Ore incessantemente pelos nossos governantes e pelas eleições que se aproximam.

Considerando que “…não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas” (Rm 13.1), precisamos confiar que apesar do triste cenário que temos diante de nós e das muitas crises enfrentadas, Deus está no controle. Ele é soberano sobre tudo e sobre todos e está acima de tudo isto.

Considerando que “…todos compareceremos perante o tribunal de Deus…” e que “… cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Rm 14.10,12), é importante refletirmos como temos agido dentro do nosso contexto, para não corrermos o risco de, ao criticar os outros, nos esquecermos de corrigir nossas próprias falhas.

Que Deus tenha misericórdia de nossa nação e que a Igreja do Senhor continue perseverando, fazendo diferença, mostrando o caminho que conduz a Deus e vivendo de tal maneira, que as pessoas sejam impactadas por um testemunho que glorifique e exalte ao Senhor Jesus Cristo.

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: