Quem canta seus males espanta?

Quem canta seus males espanta?

“…enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais…
Efésios 5.18-19

 

A frase acima, colocada em forma de pergunta, é popularmente conhecida e talvez você já tenha usado em algumas situações. Não há nenhum poder especial nas músicas, mas é inegável, que cantar de alguma forma faz bem. Através das músicas, expressamos nossos sentimentos, emoções, convicções, crenças, bem como alimentamos nossos pensamentos com seus conteúdos.

Sendo assim, cantar só poderá trazer um efeito benéfico e poderá “espantar alguns males” dependendo do que for cantado… porque algumas músicas que estão tocando nas rádios prestam um verdadeiro desfavor à sociedade, não contribuindo em absolutamente nada, por serem extremamente pobres de conteúdo, com melodia do tipo “chiclete” (aquela que você ouve uma vez e não esquece mais), sem falar da imoralidade e toda apelação sensual de que são carregadas. Precisamos ser extremamente seletivos no que colocamos para tocar em nossa play-list.

O texto citado fala sobre a importância dos hinos e cânticos espirituais, que além de serem excelente forma de louvor e adoração a Deus, declarando a Ele nosso amor, também é um meio de nos “enchermos do Espírito Santo”, alimentando nossa alma e coração com belas canções que falem sobre Deus, sobre Seus atributos, Suas promessas e tantos outros ensinos bíblicos que nos edificam e abençoam. Cantar louvores ao Senhor é benção para quem o faz e para quem ouve também… e, neste sentido, “espanta males”, porque além de encher o nosso coração de alegria e paz, é também uma forma de reafirmar nossa fé!

Mas não basta apenas cantar… é preciso fazer isso da maneira correta: “louvando de coração ao Senhor”, ou seja, é indispensável nos aproximarmos com sinceridade, quebrantados e com nossa mente e coração verdadeiramente envolvidos na atitude de louvar a Deus. Lembrando que toda nossa vida deve expressar nossa adoração, louvor e gratidão a Ele e não apenas as músicas que cantamos.

Agradecemos a Deus por mais um aniversário do nosso Coral Rev. Zacarias de Miranda, que completa 109 anos de atividades ininterruptas, “entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais”. Louvamos a Deus pela bênção de termos um Coral que há tanto tempo se dedica na arte de louvar através de músicas edificantes. Continuem adorando a Deus com suas vozes, mãos e talentos desta forma tão bela que parte de corações adoradores. A Igreja é sempre abençoada pelos louvores cantados. Vocês são instrumentos de Deus para tocar nossos corações!!! Parabéns ao Coral!! Que venham muitos outros anos de adoração verdadeira com belas canções!!!

A Deus, e sempre a Ele, seja dada toda honra e glória!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: