Que venha 2018!

Que venha 2018!

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”
Mt 28.20

Chegamos ao final de mais um ano. O espetáculo acabou, as cortinas se fecham, as luzes se apagam… é hora de nos despedirmos de 2017. Foram tantas emoções vividas, lutas enfrentadas, medos superados e talvez até algumas frustrações ao longo do caminho. A vida é assim: dias mais alegres, repletos de cor e som, contrastados com dias mais acinzentados, com um “quê” de tristeza e um silêncio por vezes inquietante. Independentemente de como tenha sido seu ano, o simples fato de termos chegado até aqui já é motivo de muita gratidão.

Ao pensarmos no ano que se aproxima, algumas dúvidas pairam sobre nós: o que enfrentaremos? Conseguiremos alcançar todos os nossos objetivos? Como serão os dias que virão pela frente? Obviamente não temos estas respostas e é melhor que seja assim. Em meio a tantas preocupações, podemos ter a certeza de que não estaremos sozinhos! As incertezas do amanhã devem ser confiadas Àquele que é dono do ontem, do hoje e dos amanhãs. Vamos caminhar por 2018 confiantes na presença constante de JESUS! Ele assim prometeu!

Ele está e estará conosco todos os dias, dos mais simples aos mais agitados! Nas segundas-feiras, quando acordarmos bem cedo para recomeçar nossa semana, levando os filhos à escola, retomando a rotina de estudos e trabalho. Nas terças-feiras, nos ensaios, no trânsito, nos afazeres domésticos. Nas quartas-feiras, nos grupos familiares, quando formos na consulta médica, etc… nas quintas, sextas, sábados e domingos, quando estivermos juntos na Igreja adorando e louvando ao nosso Deus em família! E assim sucessivamente, constantemente, diariamente, a cada mês, durante todo o ano de 2018 e durante todos os outros em que Ele nos conservar com vida. Ele sempre estará conosco! É desta forma que você crê?

O ano de 2017 já deixa saudades e muitos aprendizados… que venha 2018 e que seja ainda mais abençoado por Deus em todos os sentidos. Vivamos cada dia, um dia de cada vez, na total dependência Dele “…porque Ele tem cuidado de nós”, entregando a Ele todas as nossas preocupações num exercício constante de confiança, perseverança e consagração!

 

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: