Proclamando a Palavra!

Proclamando a Palavra!

“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram?
E como crerão naquele de quem nada ouviram?
E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados?
Como está escrito:
Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”
Romanos 10.14-15

Num mundo corrompido pelo pecado, a Igreja deve cumprir o seu papel de PROCLAMADORA DA PALAVRA. Não podemos nos omitir ou nos calar, ao contrário, devemos em alto e bom som, anunciar que “…todos pecaram e carecem da glória de Deus…” (Rm. 3.23). Nosso papel é “lançar a semente” o tempo todo, lembrando que o resultado desta semeadura não pertence a nós, mas a Deus.

Somos enviados por Cristo para esta importante missão: anunciar a “boa nova” do evangelho, a melhor de todas as notícias! Devemos pregar a Palavra de Deus com nossa voz e nossa vida, através de um testemunho que autentique a nossa fé. É necessário pregar e viver a Palavra em casa, no trabalho, na faculdade e na vizinhança: precisamos anunciar a todos a Salvação em Cristo Jesus.

Somos enviados por Cristo para que pecadores ainda não alcançados ouçam a Palavra libertadora da Cruz de Cristo. Palavra que salva, transforma, cura e gera vida. Esta Palavra precisa penetrar nos ouvidos, na mente e no coração dos que ainda estão escravizados ao pecado para que estes sejam transformados por Deus!

Somos enviados por Cristo, usados como seus instrumentos e por isso não podemos nos isentar desta grande responsabilidade de pregar o Evangelho. Não podemos ficar inertes, vendo o mundo ao nosso redor afundar no pecado. Compartilhe “coisas boas“, compartilhe a PALAVRA, compartilhe vida, afinal: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Rm.10.9-10).

Que Deus nos abençoe nesta missão!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: