Pense corretamente

Pense corretamente

“…tudo o que é verdadeiro,tudo o que é respeitável, tudo o que justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”
Filipenses 4.8

Sabemos da importância dos pensamentos e como eles influenciam a nossa vida, a maneira como nos comportamos, as nossas ações e reações, o modo como nos enxergamos e o modo como enxergamos a vida de uma forma geral. Que tipos de pensamentos você tem cultivado?

O apóstolo Paulo tinha esta consciência e por isso de maneira tão clara, escreve “sobre o que pensar”. Precisamos reconhecer que muitas vezes alimentamos nossa mente com aquilo que não contribui para o nosso bem, prejudicando o nosso crescimento espiritual e o nosso bom caminhar. As músicas que ouvimos, o que assistimos na TV, os acessos na internet, as conversas que temos e tantas outras coisas, contribuem para o que se passa em nossa mente.

A mente é o ponto central de ataque do nosso inimigo. Suas ações têm por objetivo escravizar o nosso pensamento, gerando dúvidas, ansiedades e enfraquecendo-nos em todos os sentidos. É indispensável travarmos uma verdadeira batalha para vencermos estes ataques que visam a nossa derrota.

É necessário portanto, “programar” a nossa mente com a mensagem libertadora da Palavra de Deus. Por isso, pense naquilo que te fortalece, naquilo que edifica e desta forma, seja sempre fonte de encorajamento e esperança. Ocupe sua mente com a Palavra de Deus e os valores cristãos que alimentam a alma e redirecionam nossa vida de volta ao nosso Criador. Medite diariamente nos ensinos bíblicos e memorize-os a fim de que você esteja preparado com a “Espada do Espírito” (Ef. 6.17) quando os maus pensamentos vierem.

Lembre-se que Deus nos capacita para esta vitória: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo… (2 Co. 10.4-5).

 

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: