Páscoa para a vida

Páscoa para a vida

“Para que todo o que Nele crê, tenha a Vida Eterna
João 3.16

Uma Semana Especial. Não santa, porque senão teríamos que chamar as outras semanas de pecadoras… Mas um tempo precioso porque nos faz refletir acerca do propósito da vinda, vida, sacrifício, morte e ressurreição do Nosso Senhor.

A antiga Páscoa do Êxodo judaico deu início à celebração da “PASSAGEM” do Anjo de Deus sobre o Egito. Sangue nos umbrais das portas e janelas livrava os moradores da morte. Nos dias de Jesus, a Páscoa é a outra “PASSAGEM” do Anjo de Deus, e o próprio Filho, cordeiro santo que derrama seu sangue para que a morte eterna não separasse o ser humano do Pai Celeste. A Páscoa antiga prefigurava uma outra nova e perfeita.

Isso não é uma ideia, teoria, filosofia de salvação. É a morte de Jesus que comprova que Deus amou o mundo, e de tal maneira, que enviou seu Filho, para que quem nele creia, tenha seu coração lavado pelo sangue de Jesus, e assim não pereça e receba de graça a vida eterna! Simples assim!

Os símbolos que usamos, do pão e do vinho, no sacramento da Santa Ceia, rememoram constantemente este propósito de amor divino. Amor não só discursado, mas mostrado em ação pelo Verbo da Vida que veio a nós para morrer por nós.

A festa do domingo anterior à Páscoa, o domingo de Ramos, era festa na recepção do Rei humilde. Dias depois, muitos deles clamavam pela crucificação deste mesmo Rei. Festa e repulsa, partes de um cenário de salvação. Aqueles que reconhecem seus pecados, arrependem-se para uma nova vida, tem o coração transformado para um tempo de paz e respostas, certamente fazem Festa ao Rei Jesus. Já os que estão distantes, não querem viver santamente, abominam as coisas de Deus, naturalmente seus corações repulsam para com este mesmo Salvador.

A semana inicia com alegria, termina com tristeza e dor. Recomeça com esperança! A última mensagem da semana é a primeira que aponta para nossa ressurreição. Ele Vive!

Que Deus nos ajude.

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: