Parabéns às mães que sabem ser mães

Parabéns às mães que sabem ser mães

 

Os registros bíblicos contam histórias de diversas e diferentes mães. Muitas delas se destacaram por um papel importante junto aos seus filhos. Desses modelos exemplares é que as mães merecem elogios se copiam o procedimento. Por isso,

  • Parabéns às mães que agem como Sara, esposa de Abraão. Entendeu a promessa de Deus, mesmo idosa tornou-se a mãe de muitas nações por meio de um único filho criado com retidão e diante do Senhor. Sua idade não a impediu de desenvolver uma maternidade responsável, o que descarta outras dificuldades que hoje algumas apontam para um ministério maternal sem envolvimento profundo com seus filhos.
  • Parabéns às mães que agem como Rebeca, esposa de Isaque. Como ser mãe não podendo ter filhos? Rebeca foi resposta de oração dos pais de seu marido; seus filhos gêmeos foram resposta de oração de uma mulher estéril. Os filhos sempre foram vistos como a resposta de Deus à uma mulher de oração.
  • Parabéns às mães que agem como Joquebede, a mãe de Moisés. Protegeu seu filho de problemas graves, com risco de vida desde o nascimento. Não o protegeu mimando e dando a ele sensação de insegurança diante de qualquer contrariedade, como hoje se vê em muitos lares. Deu-lhe força para o enfrentamento e o ensinou a ser um grande homem que liderou uma nação inteira, e nunca se intimidou na frente dos outros.
  • Parabéns às mães que agem como Ana, mãe de Samuel. Também mulher de oração e consagrada ao Senhor. Foi assim que Samuel foi criado e por isso foi consagrado ao serviço na Casa de Deus. Inspiração ao filho vendo isto em sua mãe. Mães assim não tem dificuldade em mostrar aos seus filhos a importância de estarem na Igreja.
  • Parabéns às mães que agem como Isabel, mãe de João Batista. Também sem poder ter filhos, mas muito fervorosa e fiel. Soube entender seu papel na história, bem como de seu filho que seria o preparador do caminho para o Messias. Não ficou estimulando o filho a ser ou ter o que não era para ele, nem competir para ter destaque ou primazia, mas ensinou humildade e enxergar que onde Deus nos coloca, este é sempre o melhor lugar.
  • Parabéns às mães que agem como Maria, mãe de Jesus. Mulher forte e que conhecia as escrituras. Surpresa pela importância de sua missão, simplesmente respondeu: Eis aqui a serva do Senhor. Maternidade é missão dada por Deus, repleta de importância, para que quem assuma seja apenas serva do Senhor.
  • Parabéns às mães que agem como a avó Lóide, que fielmente ensinou sua filha Eunice a andar no caminho de Cristo e que, por sua vez, trouxe Timóteo para que seguisse a mesma jornada com fidelidade. Uma família envolvida, recebendo as bênçãos no lar e sendo bênção através do ministério da Palavra.

Para mães assim, parabéns. Entenderam o ministério da maternidade e não apenas a ciência da biologia e da gestação. Deus as abençoe!

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: