O presente mais precioso

O presente mais precioso

 

“E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” (Mt 2.10-11).

Quando receberam a visita dos magos, José, Maria e Jesus já estavam em sua casa e já havia se passado um ano ou mais do nascimento de Jesus. Os magos foram divinamente guiados por uma estrela até a casa onde estava Jesus.

Há uma grande alegria e intenso júbilo quando viram a estrela que os levou até Jesus. Alegria maior por verem o menino, que não era uma criança comum, era o Deus encarnado. A busca havia cessado. Foram guiados pelo próprio Deus até que pudessem contemplar a Jesus. É exatamente isso que acontece conosco, pois Deus nos conduz a Cristo, e Ele mesmo desvenda os nossos olhos para que possamos contemplá-lo: uma grande alegria invade nosso coração pra nunca mais sair! Não há visão mais maravilhosa do que esta, enxergar com os olhos da fé, o Senhor de nossas vidas que se revela a cada um dos seus!

Após grande alegria e júbilo, os magos se prostraram e adoraram. Curvaram-se diante daquela criança, pois sabiam que estavam testemunhando o cumprimento da promessa feita por Deus. Devemos nós também nos prostrar em adoração ao Senhor de nossas vidas, todos os dias, em cada detalhe, em cada escolha, pois a graça nos alcançou através de Jesus!

Eles ofertaram seus presentes: ouro, incenso e mirra, o que tinham de mais precioso. Como resposta ao que Ele fez por nós, devemos também ofertar toda nossa vida ao Senhor, ainda que imperfeita. A vida só faz sentido quando Ele é o nosso sentido, a nossa luz, a nossa motivação e salvação. Respondamos a Ele da melhor forma, e sejamos a oferta de adoração Àquele que se encarnou e se entregou por nós, afinal, o maior e melhor presente, Ele já nos deu: a eterna salvação!

Que a alegria do Natal de Jesus transborde de nossos corações, não apenas nesta época, mas todos os dias do ano. Que possamos adorar ao Senhor, com nossas orações, palavras e ações, vivendo inteiramente pra Ele, oferecendo sempre nosso coração consagrado ao Deus Emanuel! Feliz Natal!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: