Não Desista!

NÃO DESISTA! AINDA É SÓ O COMEÇO DO ANO!

Viramos mais um ano. De novo. Tão esperado para alguns, especialmente pelo comércio que faz as contas do que se conseguiu com as vendas de final de ano, mas também tão reclamado por aqueles que quiseram realizar alguma coisa, alguma mudança expressiva, algum alvo projetado, e não deu porque “o ano terminou muito rápido”.

Winston Churchill, estadista inglês, disse: “Nunca, nunca, nunca, nunca desista!” Dados sobre Abraão Lincoln, referência dos norte-americanos, ilustram bem isso: faliu no negócio com 31 anos. Foi derrotado numa eleição para o legislativo aos 32 anos. Faliu outra vez no negócio aos 34 anos. Superou a morte da namorada aos 35 anos. Teve colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu a eleição para o Congresso aos 43, 46, 48 anos. Perdeu a disputa para o Senado com 55 anos. Fracassou na tentativa de vice-presidente aos 56 anos. Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Foi eleito presidente dos Estados Unidos aos 60 anos. Lincoln foi um servo de Deus cheio de determinação e nos ensina que não existe fracasso.

E pela Bíblia o que encontramos? Paulo escreveu aos Romanos, no capítulo 5: “e a perseverança produz experiência e a experiência esperança”. Josué, após ter sido derrotado na guerra contra a cidade de Ai, não desanimou; buscou ao Senhor, identificou os erros e pecados e novamente lutou e venceu. Quanta perseverança e que experiência! Com certeza a esperança que brotou com a vitória renovou as suas forças, como Isaías nos ensina no capítulo 40:31: “os que esperam no Senhor renovam as suas forças…”.

Temos ainda o ano inteiro. Não espere por 2019! Comece HOJE a tornar concretos os planos de uma vida melhor, mais sólida na fé, mais próxima dos seus queridos, mais cristã no procedimento. Coloque-se em oração, busque ao Senhor e coloque-O em primeiro lugar na vida, pois, com absoluta certeza, as bênçãos, respostas e sonhos não serão futuros, mas “um socorro bem presente”. (SI. 46: 1)

Fortaleça o seu coração!

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: