Igreja Reformada, sempre reformando

Igreja Reformada, sempre reformando
“..transformai-vos pela renovação da vossa mente…” Rm 12.2

Durante praticamente dois meses nos debruçamos de forma muito intensa para relembrarmos os princípios estabelecidos a partir da Reforma Protestante, que são considerados fundamentos da nossa fé. É precioso demais percebermos a ação de Deus conduzindo a história, levantando homens e mulheres para lutarem por Sua causa, e hoje, somos fruto de sementes que foram lançadas há muito tempo atrás. Olhar para o passado deve nos conduzir a uma postura de gratidão.

Mas o nosso grande desafio não é apenas contemplarmos o passado. É claro que é de extrema importância conhecermos nossas raízes, mas a história prossegue. Por isso, hoje é tempo de continuarmos nos reformando à luz das Escrituras, para que de fato ela seja “a nossa regra de fé e prática”. Devemos estar em constante movimento e transformação, a fim de que não tomemos a forma deste século. Olhar para o “hoje” deve nos conduzir ao desafio de mantermos nossa mente e coração sempre alinhados a Palavra de Deus neste constante processo de transformação.

Relembrar nossa história, vivendo o presente com intensa gratidão e consagração a Deus, conscientes de que continuamos lançando as sementes do evangelho e fazendo discípulos de todas as nações. A Igreja do século XXI continua prosseguindo e cumprindo sua missão, para que outros se rendam a Jesus e entendam a importância de Sua Palavra e de Seu sacrifício na cruz do Calvário.

Que os princípios estabelecidos pela Reforma Protestante sejam de fato pilares sobre os quais a Igreja Presbiteriana de Campinas prossegue sua jornada, para honra e glória Daquele que a comprou com o sangue de Cristo! Deus nos abençoe!

Pr. Flávio Viola Machado

Compartilhar: