Força e Atitude

Força e Atitude

“…mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo”. Dn. 11.32.

 

A história de Daniel e seus amigos é bastante conhecida por todos nós. Eram homens comprometidos com Deus, com Seus ensinos e com a prática da oração, evidenciando que é possível e necessário permanecer fiel aos valores eternos em um ambiente hostil, que naturalmente tentará mudar nossa identidade, fazendo todo o possível para nos afastar de Deus. Apesar disso, eles foram firmes e corajosos, sempre testemunhando que pertenciam ao Senhor, dispostos até mesmo a morrer por esta causa se necessário fosse. Eles “conheciam ao Senhor”.

O povo que conhece ao Senhor se tornará forte, pois é Ele mesmo quem nos fortalece para vencermos as tentações, o mundo e o inimigo das nossas almas. É Ele quem nos fortalece para continuar a caminhada, quando já enfraquecidos, pensamos em desistir. É Ele quem nos fortalece para superarmos nossas crises, nossos medos e angústias. “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is. 40.29).

O povo que conhece ao Senhor se tornará ativo, porque é impossível ser impactado pelo conhecimento de Deus e continuarmos inertes. Quem conhece ao Senhor, coloca-se à disposição para o trabalho, entendendo que este é o nosso chamado: “Servi ao Senhor com alegria…” (Sl. 100.2), cumprindo a ordem santa do Mestre: “Ide…fazei discípulos…batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado” (Mt. 28.19-20).

O povo que conhece ao Senhor tem FORÇA e ATITUDE! Que sejamos cada vez mais comprometidos com Aquele que nos fortalece, mostrando com nossas atitudes, que vivemos para Aquele que nos comprou na Cruz do Calvário. Que cada um de nós se levante para servir ao Senhor com disposição, alegria, força e atitude, com nossos dons e talentos, no lugar em que Ele nos colocou, na certeza de que não há nada melhor do que viver para servir Aquele que se entregou por nós! Que Ele assim nos abençoe!

 

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: