Então, vamos trabalhar!

Então, vamos trabalhar!

“Eu devo fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.”
João 9.4

Se é fato ou não, muitos ainda continuam a afirmar que o ano definitivamente começou. Que atraso em relação a tantos países desenvolvidos que veem na força do trabalho a prosperidade e crescimento. Por aqui, até gastar tudo que se produziu para festas populares, leva bem mais tempo para engrenar. Até resolverem quem manda no Rio de Janeiro, ou quem assume o Ministério do Trabalho, ou quem terá os privilégios judiciais… Enfim, a esperança é que agora o país ande.

Quanto tempo desperdiçado. Como nossas referências sempre decorrem da Palavra de Deus, o olhar para Jesus e perceber a prontidão de serviço e a urgência do que precisava fazer, são situações que devem padronizar nosso comportamento cristão. Diferentemente da lentidão com que os outros levam as coisas e trabalho, os servos de Deus se tornam exemplares na dedicação e eficiência. As pessoas sem o temor de Cristo deveriam achar muito ruim a presteza dos filhos de Deus. Se não acham, talvez porque seja algo tão igual ao que eles fazem, que o testemunho está totalmente corrompido.

O desdobramento do nosso discurso de espiritualidade se vê nas nossas ações. Então não adianta apenas referir ao que Jesus disse no versículo acima como, tão somente, a obra de evangelização. Dos filhos de Deus, o comportamento se torna pregação a todo tempo – então é tão criminoso o roubar um banco quanto furtar tempo com ociosidade no seu emprego com desvio de suas funções e tarefas; é tão passível de repreensão quem não se dá com colegas de serviço ou de sala quanto aquele que não ama o próximo como extensão do amor que recebe de Deus. Poderíamos continuar a lista sem parar, mas o propósito é só lembrar que tudo aqui é temporário e quando formos prestar contas a Deus por aquilo que Ele nos deu, venha a mente o que se diz: Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel (1Co 4.2).

Então, mãos ao trabalho todos! Que Deus seja glorificado por meio do que fazemos em serviço ao próximo, à sociedade e a Ele mesmo!

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: