Ele não se lembra mais!

Ele não se lembra mais!

“Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar
Miquéias 7.18,19

 

O Deus a quem pertencemos e servimos perdoa a tal ponto nossas transgressões e pecados, que podemos afirmar que Ele não se lembra das nossas falhas. Ele as apaga na cruz de Cristo, lançando sobre Ele, a iniquidade de todos nós. O perdão divino que nos alcança tira de nós o peso e o fardo da culpa que oprime nossa mente, que traz angústia ao coração e que acorrenta nossa alma. Somos libertos por Deus, que graciosa e misericordiosamente, escolhe nos amar e perdoar em Cristo!

Ele tem prazer na misericórdia, ou seja, Deus se alegra em renovar sobre nós as suas misericórdias a cada manhã. Cada despertar é a certeza de que sua bondade nos alcançou novamente. Ao relembrarmos esta verdade tão preciosa, precisamos ter a consciência: “Não mereço, mas mesmo assim, Ele me perdoou”. Aleluia!!!

Ele tem compaixão de nós. Conhece as nossas limitações, imperfeições, lutas e incapacidades e por isso, se compadece de nós. Sofre conosco. Nos consola e nos sustenta.

Ele pisa em nossas iniquidades, esmagando-as debaixo de seus pés, destruindo e anulando todo mal que poderiam nos causar.

Ele lança nossos pecados nas profundezas do mar. O lugar mais profundo dos oceanos é chamado de Fossa das Marinas, localizada no Oceano Pacífico, e possui 11km de profundidade. É muito difícil imaginar um lugar tão fundo, tão escuro, tão distante…ou seja, “é lá que nossos pecados são lançados por Deus”. Que figura linda!!! Ninguém tem acesso, não há como trazê-los de lá, ficam esquecidos para sempre. Mesmo que os outros insistam em nos relembrar nossos erros, Deus não se lembra e é isso que importa!

Considerando estas palavras, se você já foi alcançado pelo perdão e misericórdia de Deus, prossiga em paz sua jornada, livre de qualquer condenação. Prossiga leve, sem o fardo da culpa. Prossiga grato, você não merecia. Prossiga consagrado em resposta ao que Ele fez. Prossiga em santidade, pois Ele te libertou! Tenha uma boa semana na presença de Jesus!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: