DJP

DJP

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” ─ 1 Timóteo 4.12

 

Timóteo enfrentou algumas dificuldades no exercício do ministério pastoral por ser um pastor mais jovem. A exortação do apóstolo Paulo era para que ele se tornasse um exemplo entre os fiéis, sendo profundo conhecedor da Palavra, praticando seus ensinamentos em atos de amor, numa vida de fé e pureza. Agindo desta forma, apesar de sua juventude, conquistaria o respeito e a admiração das pessoas ao seu redor.

Os mesmos princípios continuam valendo para os nossos dias. Em meio a uma sociedade imediatista, pragmática e que vive em busca de prazeres, os jovens cristãos precisam mais do que nunca, evidenciar crescimento e maturidade espiritual através do conhecimento da Palavra, e consequentemente sua prática, numa vida verdadeiramente piedosa. Desta forma, estarão preparados para os constantes desafios num mundo tentador e hostil aos princípios cristãos.

Em meio a tantas escolhas importantes que definirão o futuro e o caminho a ser trilhado (estudos, emprego, casamento, etc.), a decisão mais importante é manter-se fiel ao Senhor, aprofundando-se cada vez mais em conhecer e viver Seus mandamentos. Cabe aqui a lembrança do que nos ensinou Jesus: “…buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

O terceiro domingo de maio é reservado em nosso calendário como o DIA DO JOVEM PRESBITERIANO, mais conhecido entre a juventude como “DJP“. Precisamos registrar nossa gratidão a Deus pela vida dos nossos jovens, por sua força e alegria tão contagiantes e por sua presença tão essencial na Igreja do Senhor!

Deixo aqui o desafio à nossa juventude, para que inspirados nos conselhos de Paulo a Timóteo, sejam reflexo de Cristo, exemplos “na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” em todos os lugares que passarem. Que a juventude cristã seja cada vez mais conhecida por sua fidelidade e compromisso com o Senhor e que seja esta a marca de nossa mocidade, para honra e glória do nosso Deus, expansão de Seu Reino e edificação da Igreja!

Avante UMP na força do Senhor! Vocês são demais!

 

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: