Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus

Salmo 46

Vivemos dias tão intensos, muitas vezes carregados de tantas preocupações, seja com o futuro do nosso país e com a direção que “homens” dão às leis que nos submetemos, considerando as diversas e contraditórias interpretações possíveis, ou até mesmo com as nossas lutas diárias que acabam nos afetando diretamente: enfermidades, desemprego, contas pra pagar, corações machucados por relacionamentos que não deram certo, preocupações com os filhos, decisões a serem tomadas e tantas outras situações. Quando uma situação parece estar resolvida, surge outra e assim sucessivamente. Seja qual for o seu contexto particular, hoje é tempo de “aquietar-se” ou, em outras palavras: sossegar, tranquilizar, calar e descansar o coração.

Não é um convite à ociosidade ou até mesmo à passividade em meio aos desafios do dia a dia. É o convite da entrega total de todas as nossas preocupações Àquele que é DEUS e que está no controle de todas as circunstâncias! Quando conseguimos aquietar o nosso coração, conseguimos perceber e saber quem Deus é, confiando diariamente nossa vida a Ele que é “nosso refúgio e fortaleza”.

Quando a “terra se transtornar e os montes se abalarem”, lembre-se sempre destas verdades que devem tomar conta da nossa mente e coração! Só assim, apesar das circunstâncias, poderemos enfrentar o que vier, confiantes na presença constante do Senhor: “O Senhor dos exércitos está conosco”. Ele está conosco nos guiando, sustentando, fortalecendo e abençoando de inúmeras maneiras, afinal Ele é o nosso “socorro bem presente nas tribulações”.

Deixo um desafio para você: leia o Salmo 46 todos os dias desta nova semana que se inicia e faça o exercício diário de aquietar-se, colocando sua vida e todas as suas preocupações aos pés do Senhor. Não permita que lutas enfrentadas façam tanto “barulho” que não consiga perceber e ouvir o convite do Senhor. Pense e medite em cada versículo e ore ao Senhor, a fim de que você experimente as verdades contidas neste texto tão belo… e consiga desta forma, aquietar seu coração entregando-o inteiramente ao Senhor, pois só Ele pode cuidar de você como ninguém mais pode fazer. Deus abençoe sua vida!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: