Aproveite a liberdade

Aproveite a liberdade!

 

Este domingo pensamos de um modo particular numa realidade um pouco distante de nós, mas muito presente em outros lugares do mundo: a Igreja perseguida. É interessante lembrar que em Atos, por causa de uma forte perseguição que se instalou sobre a Igreja recém-formada, o evangelho se espalhou por outros lugares, alcançando muito mais pessoas do que se estivesse confortavelmente instalada em Jerusalém.

Quando falamos sobre Igreja Perseguida nos dias atuais, precisamos nos lembrar que muitos cristãos têm sido executados, torturados e sofrido verdadeiramente por sua fé. Por outro lado, isto me faz pensar na liberdade que ainda temos e na maneira em como valorizamos e desfrutamos dela, afinal, ainda que experimentemos algumas poucas dificuldades por sermos “crentes”, nada se compara a real perseguição sofrida em outros lugares. Por este motivo, creio que seja indispensável aproveitarmos no melhor sentido da expressão, a liberdade que temos:

LIBERDADE PARA VIVER A FÉ – “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns…” (Hebreus 10.25). Adorar a Deus na companhia dos santos, interceder uns pelos outros, ser alimentado pela Palavra de Deus em um culto… temos livre acesso à casa de Deus, podemos participar de vários encontros, reuniões semanais, momentos de oração, grupos familiares nos lares e tantas outras atividades que nossas Igrejas oferecem, contribuindo para o crescimento espiritual e comunhão, fortalecendo assim nossa caminhada com Cristo. Como isto é precioso! Que privilégio e que bênção maravilhosa! Valorize o dia do Senhor entregando a Ele o melhor do seu tempo. Valorize a liberdade que tem de estar na Casa de Deus. Valorize a liberdade que tem para viver sua fé!

LIBERDADE PARA COMPARTILHAR A FÉ – “Eis que o semeador saiu a semear.” (Mateus 13.3). Uma de nossas responsabilidades é semear a Palavra de Deus… sempre! Podemos fazer isto de forma mais particular, com nossos conhecidos e familiares; podemos fazer isto num trabalho evangelístico numa praça; podemos usar as mídias sociais como nosso “facebook” postando e compartilhando versículos, textos, pregações, etc. Aproveite as oportunidades que são muitas e cumpra sua responsabilidade com alegria e gratidão por poder fazer isto. Valorize a liberdade que tem de compartilhar a Palavra de Deus.

Enquanto uns sofrem dura perseguição, outros precisam valorizar mais do que nunca a liberdade e oportunidade que tem diariamente, de viver e compartilhar sua fé. Enquanto desfruta desta liberdade, lembre-se sempre de interceder por aqueles que arriscam suas vidas por amarem a Jesus!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: