A viva esperança

A viva esperança
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos…” 1 Pedro 1.3

 

Esta semana tem um significado muito especial para os cristãos de todo o mundo. Nos lembramos, de um modo particular, do sofrimento de Jesus Cristo na cruz, onde Deus manifestou o Seu amor, graça, misericórdia e perdão. Mas a história não terminou na sexta-feira de dores e sofrimentos, com uma aparente vitória da morte. Chegou o domingo da ressurreição, trazendo nova vida e nova esperança.

A ressurreição de Jesus Cristo é o coroamento de Seu ministério terreno e é repleta de significado para a Igreja. Sem a ressurreição, a obra de Cristo seria nula, a Igreja não existiria e estaríamos todos perdidos para sempre! “Mas de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos…” (1Co. 15.20); esta é a fé da Igreja e estamos firmados nesta certeza.

A vitória de Cristo sobre a morte garante a nossa regeneração. A nova vida em Cristo só é possível porque Ele pagou o alto preço da nossa dívida na cruz e ressuscitou ao terceiro dia. A morte foi derrotada e a nova vida em Cristo foi oferecida aos Seus escolhidos. Não faria nenhum sentido se a nossa fé fosse colocada em “alguém” que foi derrotado numa cruz. Como afirma o apóstolo Paulo “…porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo…” (1Tm 4.10).

A vitória de Cristo sobre a morte é a base da nossa esperança, viva esperança! Esperamos em Deus, certos de que todas as Suas promessas serão cumpridas. Assim como várias delas já se cumpriram e já experimentamos as bênçãos delas decorrentes, continuamos nossa jornada caminhando e olhando com esperança para o amanhã, certos de que Ele voltará e que um dia estaremos por toda eternidade na presença do nosso Deus. Não se trata de uma mera expectativa, mas de uma certeza e por isso, uma viva esperança!

Por estas razões, bendito seja o nosso Deus e Pai! Deus Criador, Deus Santo, Deus Soberano, que graciosamente vem ao nosso encontro, nos “buscar e salvar”, se manifestando com graça e verdade, refletindo a glória de Deus.

Celebremos a alegria do Cristo ressurreto! Celebremos a vitória sobre a morte! Celebremos a nova vida com Cristo! Celebremos a viva esperança em nosso coração!

 

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: