A profunda experiência da oração

A profunda experiência da oração
“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” Hebreus 4.16

 

A oração é um dos grandes ganchos que temos para lidar com as questões da alma humana. Quando os discípulos pediram para Jesus lhes ensinar a orar, queriam a reorientação espiritual na vida deles. Importante lembrar que sempre temos uma falsa compreensão de nós mesmos, porque há uma compreensão errônea de Deus também. A imagem de Deus é refeita quanto mais nos envolvemos Nele e com Ele. Tudo muda em relação ao conceito de todas as coisas quando oramos.

A vida de oração nos prepara para as lutas diárias, porque a conversa com o Criador traz paz à alma e sabedoria para as decisões. Muitos “crentes” (com generosas aspas) não tem interesse em transformar a sua realidade espiritual em algo pessoal, mantém a maquiagem que não reflete a própria vida, vivem enjauladas em si mesmas e sustentam uma espiritualidade superficial com máscaras de hipocrisia da alma e do coração.

Pela oração o rosto e o coração são descobertos diante de Deus e aprendemos a contemplar uns aos outros sinceramente. E este amadurecimento, esta experiência pessoal da fé, só vem por meio da oração.

Vida de oração pode ser encarada como desafio. É exercício de confiança para chegar, de fato e de verdade, ao trono da graça. Quanto mais orar, mais intimidade com o Pai, mais achar graça da parte Dele.

A oração nos empurra tanto para a misericórdia como para a graça de Deus. Lá na profundidade da experiência da oração achamos graça, misericórdia e socorro para a alma quebrada, fragmentada, ferida. Lá neste processo renovador da oração encontramos segurança e confiança no trono da graça de Deus.

Faça sua semana começar diferente. Experimente a oração e chegue com confiança ao trono da graça do Deus Trino.

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: