Um dia de cada vez

Um dia de cada vez
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele!”  Salmo 118.24

 

Mais um ano chega ao fim. Hoje é o último domingo de 2018. Como foi seu ano?

Ao olharmos para trás, conseguimos nos lembrar de momentos difíceis enfrentados, ansiedade com o futuro, perguntas sem respostas… mas também devemos trazer à memória as vitórias alcançadas, orações respondidas e angústias que se passaram. Todos nós enfrentamos situações que nos preocuparam, bem como momentos de grande alegria durante esse ano que se encerra e se chegamos até aqui, temos muito o que agradecer.

Desta forma nos despedindo de mais um ano, ao término do qual, teremos vivido 365 dias, um dia de cada vez. É assim que Deus cuida do Seu povo. Esta foi a experiência do povo de Israel no deserto: “Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia…” (Ex 16.4). Jesus nos ensinou a confiarmos na providência diária através da oração dominical “…o pão nosso de cada dia nos dá hoje…” (Mt 6.11) e também quando disse: “…não andeis ansiosos…não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6.25-34). Estas palavras não são um incentivo à irresponsabilidade ou falta de planejamento, mas sim, um convite à confiança em Deus! Devemos fazer a nossa parte na certeza que Ele está por perto, cuidando de Seu povo como um pai amoroso cuida de seus filhos.

Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, pois este dia foi preparado por Ele para cada um de nós. Confiemos firmemente no Senhor, que nos ajudou a chegar até aqui e com certeza nos conduzirá em triunfo até o grande dia quando “Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles” (Ap 21.3).

Que cada dia do novo ano que se aproxima seja vivido na total dependência de Deus. Que haja plena confiança e gratidão Àquele que já provou o Seu amor perfeito ao enviar Jesus para nos salvar. Que 2019 seja ricamente abençoado, na certeza de que Ele cuida de nós todos os dias, um dia de cada vez!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: