Que Brasil que eu quero?

Que Brasil que eu quero?

 

A maior emissora de TV do país tem desenvolvido uma campanha em que pessoas comuns se apresentam como se fossem candidatos para algum cargo eletivo. Os comentários não são muito diferentes uns dos outros, beiram a mesmice, copiam os que haveremos de ouvir em breve dos que são oficialmente candidatos. Mas como a oportunidade foi dada a qualquer cidadão, se fossem colocados uma câmera e um microfone à sua frente, qual seria sua contribuição?

O Salmo 33 sempre vem à mente dos que amam a Deus, pois o anseio é que seja mesmo o SENHOR que reine sobre nossa nação. Isso é o cântico que o povo de Deus entoava, na esperança e aspiração de um tempo melhor para todos. E reviver a “Semana da Pátria” nos faz pensar nisso: esperança e aspiração por um país melhor.

Não são necessárias outras estatísticas sobre corrupção, violência, prostituição, imoralidade, para entender onde estamos e o que fez o país chegar nesta situação. Os números “genéricos” também mostram um crescimento “genérico” da população evangélica. E qual a diferença que isso tem causado? Apenas inchaço eclesiástico e midiático.

Cada crente transformado é agente de revolução cristã para algo novo que deve acontecer. Não será o próximo presidente, independente de qual seja sua preferência entre os nomes que há, mas o poderá ser visto de transformação terá que passa por cada um de nós.

Um hino antigo, oração que fazemos pelo país, diz assim: “Minha Pátria para Cristo; eis a minha petição. Minha Pátria tão querida, eu te dei meu coração. Lar prezado, lar formoso, é por ti o meu amor; que meu Deus de excelsa graça te conceda seu favor”. Ou seja, dar um coração convertido à pátria é envolver-se no projeto de melhor lugar para se viver, com base nos conceitos que temos adquiridos pela Palavra de Deus.

Que Brasil que você quer? Os discursos já estão disponíveis. O país precisa dos que vão se empenhar cristãmente para que possamos ter “vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito” (1Tm 2.2).

Que Ele mesmo nos ajude!

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: