Prosseguir sempre!

Prosseguir sempre!

“…prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3.14

 

Mais um mês de agosto chegou com motivos especiais de gratidão a Deus. É tempo de celebrar e agradecer ao Senhor da Igreja, por nos permitir comemorar o 115º aniversário de reorganização e os 159 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, data marcada pela chegada do missionário e pastor, Rev. Ashbel Green Simonton no Rio de Janeiro em 12/08/1859. Deus nos sustentou para chegarmos até aqui e com certeza, continuará nos abençoando por todos os tempos, até o glorioso dia em que Jesus voltará!

O tempo passado faz parte da nossa história e traz ensinamentos preciosos, lembranças marcantes e muita gratidão. Temos muito o que aprender com homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao Senhor Jesus, possibilitando que hoje celebremos mais um ano de existência. Não podemos desprezar nossa história, nossas raízes e valores tão essenciais à nossa fé reformada.

O tempo presente é um tempo de grandes desafios. Precisamos prosseguir e impactar a atual geração com um testemunho que aponte para Cristo, que exalte a Deus e evidencie que Ele é o Senhor de nossas vidas, nossas escolhas, nossas palavras e pensamentos. Precisamos prosseguir para o alvo que é Jesus, sendo uma Igreja relevante, contemporânea e sempre firmada na Palavra.

O tempo futuro pertence a Deus. Ele é o dono do tempo e tem sempre um tempo determinado para o cumprimento de Seus decretos e propósitos. Minha oração é que seja um tempo de colheita, de farta colheita das sementes que hoje estão sendo lançadas por cada um dos semeadores da Palavra de Deus, semeadores do amor de Jesus. É isto que devemos compartilhar e “lançar” por onde passarmos.

Deus continuará conduzindo toda a história, nossas histórias particulares, a história de nossa amada IPCAMP, a história da IPB. Que cada um de nós seja sempre um instrumento valoroso nas mãos Dele, capacitado por Ele, usado para edificação da Igreja, expansão do Reino de Deus, a fim de que o nome Dele seja sempre exaltado!

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Rm 11.36

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: