Palavras abençoadas!

Palavras abençoadas!

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe; e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim, transmita graça aos que ouvem.”
Efésios 4.29

Suas palavras têm abençoado aqueles que convivem com você? O uso da língua é um tema muito presente na Bíblia e quero relembrar outros textos importantes:

Salmo 19.14: “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração, sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!”

Provérbios 15.1-2: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.”

Mateus 12.34: “…Porque a boca fala do que está cheio o coração.”

Tiago 3.9-10: “Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim.”

Ao relembrar estes princípios e exortações, precisamos avaliar como temos usado nossa língua e se nossas palavras tem contribuído para a edificação. Devemos construir relacionamentos abençoados através de boas conversas e palavras de encorajamento. Palavras que ferem não deveriam fazer parte do nosso vocabulário. Precisamos ser referências de ponderação e moderação naquilo que dizemos! Falemos “quando” e “o que” for necessário. Vamos espalhar apenas conteúdos relevantes, informações importantes e verdadeiras. Vamos contribuir para a união e transmitir graça aos que ouvem… como é precioso ter a companhia de alguém que é gracioso no falar, revelando sabedoria e que compartilha o amor de Deus, comunicando os valores que vem Dele para o nosso coração.

Pense nisso!

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: