Melhor do que a vida!

Melhor do que a vida!

“Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam
Salmo 61.3

 

A vida é bela! Mais do que o nome de um belo filme, esta simples frase aponta para a beleza da vida, com todas as suas cores, sabores, alegrias, aventuras e tantas bênçãos que nos acompanham dia a dia. Do início ao fim do dia podemos contemplar as belezas da vida e perceber nos mínimos detalhes o cuidado de Deus para conosco: o ar que respiramos, a saúde que temos, a família que pertencemos, o trabalho, o descanso, o lazer, os amigos e muitas outras bênçãos que alegram o nosso coração. Apesar de todas as lutas enfrentadas, a vida é bela!Mas também é passageira e fugaz.

Embora devamos reconhecer a beleza da vida, desenvolvendo sempre uma postura de gratidão a Deus por todos os Seus favores que nos acompanham diariamente, tudo aqui é passageiro. E sendo passageiro, não podemos firmar nosso coração no que é terreno e finito. Precisamos de algo mais! Algo que nos sustente nas lutas mais intensas, alegre nosso coração além das circunstâncias, nos dê a direção certa, motivação correta e mais do que isso, nos dê salvação! Precisamos da graça de Deus… e Ele já nos abençoou com este presente maravilhoso!

Foi isto que levou Davi ao declarar que louvaria ao Senhor, afinal a graça Dele é melhor do que a própria vida. Devemos louvar e bendizer a Deus em todo tempo porque o melhor e maior presente que poderíamos receber, já nos foi dado: Sua graça maravilhosa foi direcionada aos nossos corações, transformando todo nosso ser, nos libertando do pecado e nos dando nova vida em Cristo! Isto “é melhor do que a vida” pois faz com que nossa jornada não se limite apenas a este tempo e espaço. Há algo maior e melhor que nos aguarda, há uma eternidade à nossa frente ao lado do nosso Deus.

Continuemos nossa jornada contemplando as belezas da vida (sim…apesar das lutas enfrentadas há muita beleza a ser contemplada). Continuemos nossa jornada gratos a Deus por tantas bênçãos recebidas diariamente. Continuemos nossa jornada consagrados a Deus, afinal, quando tudo aqui se acabar, não será o fim…a graça de Deus, que é melhor do que a própria vida, já nos garantiu presentes além do que podemos imaginar: “Porque tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”Rm 8.18.

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: