Grandes eventos

“Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor”
Sl 119.1

Vivemos um momento muito importante em nossa história quando nos voltamos para a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante. Relembrar este marco, suas consequências e desdobramentos nos faz refletir a respeito dos desafios que a Igreja tem enfrentado atualmente e da importância de nos firmarmos cada vez mais na Palavra de Deus, nossa regra de fé e prática.

 

Nosso primeiro desafio é não nos desviarmos dos princípios estabelecidos por Deus, “…olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus…”. Precisamos tomar o cuidado para que a nossa prática seja sempre coerente com as Escrituras Sagradas e com a fé proclamada. Podemos talvez rever métodos e formas criados pelos homens, sem contudo abandonar os pilares da Fé Reformada. Da mesma forma como Deus usou servos no passado para que a Igreja se voltasse para as Escrituras Sagradas, hoje, nós somos os instrumentos Dele, que devem zelar por uma vida eclesiástica coerente com o que Deus requer de nós.

 

Outro desafio é não nos calarmos. A Igreja de Cristo precisa proclamar as verdades das Escrituras neste mundo cada vez mais relativista e pluralista, a fim de que outros sejam alcançados pela graça de Deus. Muitos tem afrontado claramente a fé cristã e os valores espirituais revelados a nós. É indispensável defender nossa fé e desta forma combatermos juntos as obras das trevas. Somos capacitados pelo Espírito Santo, o poder que vem do alto, para testemunharmos e fazermos discípulos de todas as nações. Como afirma a frase tão conhecida de Martin Luther King: “O que me assusta, não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Não sejamos omissos. Vamos proclamar em alto e bom som, que pertencemos a Deus e que Jesus é o único e suficiente Salvador!

 

Que todas as comemorações e reflexões envoltas na temática destes 500 anos da Reforma Protestante, possam nos conduzir para mais perto de Deus e de Sua Palavra! Oremos para que todos os cultos e celebrações deste mês, possam promover um verdadeiro quebrantamento e avivamento vindo dos Céus!

Pr. Flávio Viola

Compartilhar: