Esquecer e prosseguir!

Esquecer e prosseguir!

“…esquecendo-me… e avançando…, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3.13-14

É tempo de deixar o passado onde ele deve ficar… lá atrás. Independentemente de como foi o seu ano de 2017, devemos agradecer por termos chegado até aqui e devemos aprender todas as lições que os 365 dias nos trouxeram – espero mesmo que tenhamos aprendido lições preciosas. Devemos prosseguir rumo a um ano abençoado que temos pela frente, confiantes nas promessas e na presença constate de Deus.

O apóstolo Paulo sabia que para avançar era necessário se esquecer do que havia ficado para trás. Não podemos prosseguir para os alvos de um novo ano com os olhos, a mente e o coração fixos no que já passou e não voltará mais. Precisamos nos desvencilhar de tudo o que possa nos prender ao passado: lembranças ruins, mágoas, situações mal resolvidas, embaraços do coração, pecados e tantas outras coisas que podem nos impedir de prosseguir.

Avancemos com fé e coragem para construirmos um ano repleto de alegrias, vitórias, conquistas… sabendo que teremos algumas lutas pela frente. Mas sejam elas quais forem, que sejam todas enfrentadas na certeza de que Deus estará conosco durante cada dia deste novo ano, em cada novo desafio e situação que enfrentarmos. Não passaremos por 2018 desamparados!

Que todos os nossos planos e objetivos para este ano sejam sempre colocados diante Dele, buscando verdadeiramente nos submetermos a Sua santa e bendita vontade. É necessário nos lembrarmos que a nossa vida pertence a Deus e que os nossos dias aqui, já estão contados por Ele.

Que o nosso objetivo principal seja prosseguir para o melhor de todos os alvos, que é Jesus Cristo! Que seja um ano de maior consagração ao Senhor, compromisso com Sua Palavra, um ano de entrega total dos nossos sonhos, preocupações e coração ao Senhor! Que haja mais gratidão, mais disposição de servir a Deus e ao próximo. Que toda a nossa vida seja inteiramente consagrada ao Senhor! É desta forma que desejo a você um ano muito abençoado!

 

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: