Até onde vamos?

Até onde vamos?

“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se as maravilhas que foram realizadas entre vós o fossem em Tiro e Sidom, há muito tempo elas teriam se arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. Contudo, no Juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras.” Lucas 10.13,14

 

Na semana passada, pelos desfiles do carnaval, a discussão em todas as rodas e redes era da afronta aos símbolos cristãos, mais uma vez zombados e alvos do escárnio. De tudo o que se disse, muitos com razões cristãs sóbrias e outros apenas por paixão e ira, é possível usar a expressão que dá o tom de muitos assuntos: “isso não me representa!”. Não é assim que falam sobre um ou outro? Pois bem, nosso Cristo é ridicularizado desde que esteve entre os homens e continuará sendo. Apenas porque causa incômodo sua vida, pregação, salvação e seguidores. O que haverá de diminuí-lo ou vencê-lo? Nada e ninguém. Nosso Jesus é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, Príncipe da Paz e com seu pé pisa sobre a cabeça da serpente. Neste nós cremos e seremos zombados por causa dessa crença.

Nos últimos dias a triste notícia da chacina da escola de Suzano. Alunos e funcionários vítimas da violência desenfreada que o mundo sem Deus oferece. As explicações, as causas, as intenções, as revoltas não consertarão a história e nem trarão de volta à vida. O que se vê é o ser humano não ter mais o respeito como tal, e nestes casos, perceber que o respeito já é uma palavra em desuso. Nós continuamos a crer no ser humano por que cremos no Criador do ser humano. Ele não criou errado, não houve falha de projeto. O homem quis voltar as costas para Deus e o resultado dessa escolha é notícia dia a dia.

Essa reflexão é para fazer olhar o texto bíblico acima. Jesus apontava para Corazim e Betsaida mostrando que os sinais e as palavras que aquelas cidades haviam visto e recebido de Jesus seriam colocadas em conta, pois Tiro e Sidon não haviam recebido tamanha oportunidade. Hoje isso se aplica também. Os tempos atuais trarão maior e mais severo juízo do que naqueles tempos bíblicos – foi dada a oportunidade de conhecer a Cristo, ouvir o evangelho, buscar o arrependimento, e isso tem sido desprezado.

Quando Jesus voltar, tudo isso será levado em conta. Então, prepare-se para se encontrar com Deus! (Amós 4.12).

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: