Vide bula

Vide bula
Hebreus 4.12,13

 

As bulas de medicamentos trazem informações importantes para que o paciente receba um tratamento eficaz. Ignorar suas instruções trará consequências graves. Itens como posologia, efeitos colaterais, reações adversas, composição, validade, contraindicações, interrupção de tratamento, etc. são decisivos para o sucesso do tratamento.

A Bíblia, a Palavra de Deus para os homens, apresenta o medicamento correto e eficaz para a saúde espiritual. Seu conteúdo é como o de uma bula que temos de observar para levar uma vida espiritualmente sadia. Assim, sua composição é de ensinamentos para nossa vida diária e nossos relacionamentos com o próximo e com Deus. Sua ação é combater a doença chamada pecado e reconciliar o homem com o Criador. Não há prazo de validade para ela. Seu fabricante, Jesus, assegura que passarão os céus e a terra, mas suas palavras jamais passarão.

É perigoso interromper o tratamento: deixar de ler a Bíblia pode expor o paciente a anemia espiritual, abrindo acesso a agentes maléficos como ódio, mentira, apostasia, vício, rancor, incredulidade, preguiça, idolatria, avareza, etc. Não há reações adversas ou efeitos colaterais, só benefícios em todos os sentidos. Também não há contraindicação para a Bíblia. Qualquer pessoa, de qualquer idade, cor, raça, religião, sexo, nível social, etc. pode usá-la. É importante alertar contra interações medicamentosas: não misture a Bíblia com produtos alternativos. As prateleiras do mundo estão repletas de artigos que também pretendem proporcionar uma vida espiritual saudável, por vezes com aspecto e gosto bem agradáveis, mas só a Palavra de Deus erradica eficazmente o pecado. Quanto à posologia, a Bíblia deve ser usada diariamente, sem limite, em horários e doses que assegurem ao paciente o melhor proveito possível.

Importante: não existem genéricos para a Bíblia. Ela é original e insubstituível. Recuse imitações! A Palavra de Deus é o medicamento eficaz contra as doenças da alma. (MNL)

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” Jo 17.17.

Presente Diário, 11 de janeiro

Compartilhar: