O tempo de esperar!

O tempo de esperar!

“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um Filho.” (Isaías 7.14)

 

O advento é marcado pela disposição da espera. Assim como aguardaram com fé Abraão, Rute, Isaías, Amós, João Batista, Maria e tantos outros, revivemos o sabor da espera para a celebrar o Natal – presença de Cristo entre nós. Há uma gostosa ansiedade que devagarinho toma conta das mentes e dos minutos daqueles que aguardam. Agitações próprias de quem deseja a encarnação do amor. “E o verbo se fez carne…”.

O coração e o corpo de quem espera se encontram envolvidos pela esperança. Somos movidos pelas certezas do Reino de Deus, revelado em justiça, paz, solidariedade e vida. Cuidamos de nós mesmos e dos outros para que, pacientemente, possamos cantar, sorrir e se encantar com a existência, cada vez mais embalados pela simplicidade da manjedoura e da periferia.

Nascimentos anônimos que revelam planos benditos de Deus que escolhe os esquecidos e abraça os destituídos. Maria, mãe que espera ser. Jesus, Aquele que era e se apresenta como fruto maduro que chega no tempo de Deus.

Nos próximos dias estará crescendo a expectativa da celebração; a convicção da presença abençoadora de Jesus conosco todos os dias, Deus encarnado, Salvador, Luz das luzes, que brilha nas trevas e anuncia as boas-novas do evangelho para todas as pessoas.

Que saibamos, diante de tantos desafios que se apresentam, esperar a presença de Jesus, que revela ao seu tempo e modo a Salvação para todos aqueles que nEle confiam.

É tempo de se preparar para a festa da justiça e da paz, do amor e da restauração.

Advento: o Natal chegou! Cristo chegou. Celebramos com alegria, expectativa e temor.

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: