Na plenitude dos tempos

Na plenitude dos tempos

“…vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho…” Gl 4.4

Sabemos sobre a importância da administração correta do nosso tempo, que nos é tão precioso e que não volta mais. Minutos, horas, meses e anos passam por nós rapidamente. O passado torna-se história, recordação e deve sempre nos trazer alguma lição. Desperdiçar o tempo ou não aproveitá-lo adequadamente não é sinônimo de aprendizado. Ainda que este conceito seja claro para nós, colocá-lo em prática ainda é um desafio.

Nem sempre conseguimos cumprir com nossos horários e infelizmente é mais comum do que deveria, chegarmos atrasados em nossos compromissos. Nem sempre conseguimos dar conta de toda nossa programação diária por conta de termos tantas coisas pra fazer e por isso, vivemos apressados, agitados e reclamando da “falta de tempo”.

O “Senhor do tempo” nos ensina em Sua Palavra lições preciosas a este respeito. Em Eclesiastes 3.1 lemos: ” Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu…”; ainda no Salmo 90.10-12 encontramos: “…porque tudo passa rapidamente, e nós voamos…Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”…dentre outros textos.

Mas o que isto tem a ver com o advento e com o Natal? Tem tudo a ver! Porque foi aguardando o cumprimento de uma promessa, que aqueles que esperavam no Senhor, testemunharam “Deus enviando Seu Filho”. E Ele fez isso no tempo exato determinado por Ele, afinal Deus nunca “se atrasa”. Tudo estava pronto para que Jesus assumisse a forma de servo, nascesse de forma tão humilde e passasse a viver cada segundo de sua vida terrena, sujeito ao tempo que Ele mesmo havia criado.
Ao celebrarmos mais um Natal, vamos nos lembrar que toda iniciativa de salvação vem de Deus para o nosso coração e que isto sempre acontece na plenitude do tempo estabelecido por Ele. Que esta recordação traga a esperança e a confiança constantes Naquele que nunca nos desampara, que tem o tempo em suas Mãos e que faz tudo acontecer no exato momento de acordo com Seus planos. Natal também é tempo de aprender a esperar em Deus!

 

Rev. Flávio Viola

Compartilhar: