Falar dele ou falar com Ele?

Falar dele ou falar com Ele?

 

Há uma estória em que numa pequena cidade vivia uma moça muito bonita, que tinha dois pretendentes. Um deles era um rapaz intelectual, excelente trabalhador, mas muito tímido e com baixo perfil social. O segundo era muito extrovertido, alegre, boêmio e fanfarrão. Ambos queriam a moça, que estava bem confusa sobre qual dos dois escolher. Dizem que o rapaz extrovertido falava para todo mundo de sua “noiva”, como era bonita, como era formoso seu cabelo e os olhos tão encantadores. Não havia reunião social em que ele não falasse dela e se vangloriasse de ser o pretendente da garota mais bonita da região. Ao final de alguns meses, as pessoas da cidade foram convidadas para o casamento da bela moça com o jovem… tímido e intelectual. Quando perguntaram ao rapaz boêmio sobre o que havia se passado, já que nunca se cansava de falar das qualidades de sua “namorada”, sua resposta foi: “Enquanto eu falava DELA, ele falava COM ela!”.

Dezembro fala de Natal. Comércio, artigos, cartões, presentes, luzes, árvores; confraternizações nas empresas, escritórios, casas, clubes, igrejas; festas com conhecidos, com família, com estranhos; menu variado, bebida de todo tipo; teatro, corais, adornos, roupas; amigos secretos e outras amizades; cartinha com pedido de presente, roupa nova para estrear. Enfim, todo mundo “fala do Natal”.

Só que diminui a quantidade de pessoas querendo falar com o personagem principal do Natal. A quem importa falar de Jesus? Quem se ocupa de enfatizar o propósito de seu nascimento? Tudo que envolve o Natal é muito bonito, mas é lindo e transforma a vida falar com aquele que faz Natal em nós. Ele que veio para ser um de nós, em todo tempo, em qualquer circunstância. Ele mesmo tem muito maior prazer em falar ao nosso coração e nos quer falando com Ele. Muito mais do que simplesmente organizarmos uma festa que, para tanta gente, nem faz diferença sobre quem é!

Aproveite esse tempo para falar com Ele. Mostre aos outros como é bom falar com Ele. Sem dúvida nenhuma, seu Natal terá muito mais sentido e alegria.

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: