Dia do Adolescente Presbiteriano

Dia do Adolescente Presbiteriano

“Ao Mestre sejamos fiéis, nas trevas sejamos luz, nas lutas sejamos fortes, servindo ao Senhor Jesus
(Moto UPA)

 

Naturalmente a adolescência não é uma fase tão fácil assim, afinal deixar a infância rumo a fase adulta, traz consigo o peso das responsabilidades, a descoberta de que a vida não é feita apenas de brincadeiras e diversões, bem como a percepção de que existem dúvidas, medos e definições muito importantes a serem tomadas…e tudo isto acompanhado por um coração que vai aprendendo aos poucos a lidar com as emoções, alegrias e frustrações que a vida oferece. Este é sem dúvidas, um momento de auto-afirmações e de transformações físicas, mentais, emocionais e espirituais…enfim, é o início de um longo processo de amadurecimento.

Considerando isto, podemos afirmar que a adolescência tem seus desafios… principalmente para o adolescente comprometido com Deus que tenta se manter firme na Palavra e na caminhada com Jesus num mundo de grandes transformações, com valores cada vez mais contrários aos valores cristãos, num universo extremamente tecnológico com excesso de informação, quer sejam boas ou ruins.

Por este motivo, o trabalho da UPA (União Presbiteriana de Adolescentes) é essencial, pois visa fortalecer a vida espiritual dos adolescentes através de estudos e reflexões na Palavra de Deus; estreitar a comunhão com amigos e irmãos que tem os mesmos princípios e valores e que vivem dilemas semelhantes; desenvolver a liderança e proporcionar momentos de alegria e diversão.

Quero deixar alguns conselhos bem objetivos aos nossos adolescentes, nesta data em que celebramos o Dia do Adolescente Presbiteriano:

  • Aconteça o que for, não abra mão de caminhar com Jesus, mantendo-se sempre firme nos valores cristãos. Não se afaste Daquele que é a fonte de vida e alegria verdadeira!
  • Em cada escolha, busque a sabedoria que vem do Alto, através dos conselhos e valores do Senhor, sempre buscando a direção que Deus tem para você, através do Espírito Santo. Escolha ser santo e tenha coragem para dizer “não” aos convites do pecado e tentações que virão.
  • Converse e se aconselhe com aqueles que tem um pouco mais de experiência do que você pelos anos já vividos e pelos erros e acertos cometidos até aqui. Isto vai te ajudar bastante!
  • Continue compartilhando seu sorriso e usando sua força para abençoar nossa Igreja. Vocês são extremamente importante para nós.

Que sua adolescência seja repleta da presença de Deus, cheia de momentos de grande alegria como a vida com Jesus deve ser.

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: