Cultuando a Deus como Ele merece!

Cultuando a Deus como Ele merece!
“Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” 1 Coríntios 14.40

 

Que privilégio é nos reunirmos como Igreja do Senhor para adorarmos ao Seu Santo Nome, sermos edificados através de Sua Palavra e crescermos espiritualmente. Por esta razão, devemos agradecer a Deus por esta oportunidade tão sublime, bem como, devemos aproveitar ao máximo cada momento passado na Casa de Deus, com a devida reverência e atenção. Portanto, quero listar alguns princípios importantes:

SEJA PONTUAL – Programe-se adequadamente, saia de casa mais cedo e chegue alguns minutos antes do Culto. Não perca nenhum momento. Pontualidade deve ser um compromisso do cristão!

PRELÚDIO e PÓSLÚDIO – Ore silenciosamente nestes momentos, preparando-se para adorar ao Senhor e ouvir Sua voz antes do culto, e depois, ao término, para sair em missão vivendo Sua Palavra.

NÃO CONVERSE – Concentre-se em cada parte da liturgia, lendo a Bíblia, cantando, orando e ouvindo a exposição das Escrituras. Seja exemplo para as crianças e não atrapalhe ninguém de prestar um culto agradável a Deus. Deixe para depois qualquer conversa paralela.

CELULAR – Caso você se distraia com seu celular na Igreja, é melhor deixá-lo em casa, no carro etc. Desligue-o e conecte-se única e tão somente em Deus. O Whatsapp “pode e deve” ficar para depois.

VESTUÁRIO – Lembre-se que sempre devemos dar um bom testemunho, inclusive no modo como nos vestimos. Existem roupas adequadas para cada tipo de situação. Escolha roupas apropriadas e discretas, contribuindo para que toda atenção esteja voltada apenas para Deus.

EVITE SAIR DO TEMPLO – Traga sua água se sente bastante sede e evite sair para “tomar um copo d’água”; da mesma forma, vá ao banheiro antes ou depois, mas não durante o culto. Dedicamos pouquíssimas horas de um único dia na casa do Senhor, e muitas vezes, essas horas são interrompidas pelas nossas “saídas”. Ninguém interrompe, a não ser por um motivo muito forte, aquilo que considera importante.

Observando estes princípios, estaremos mais preparados para prestar um culto agradável ao Senhor! Tudo deve ser feito para a glória de Dele, quanto mais, o culto solene! Participemos de todo nosso coração, adorando “em espírito e em verdade” da forma como Ele merece. Que Ele nos abençoe a fim de que cada um de nós contribua para a boa ordem do Serviço que prestamos a Ele!

 

Rev. Flávio Viola Machado

Compartilhar: