Caminhamos na direção de Cristo para os outros

Caminhamos na direção de Cristo para os outros

 

A IPCamp tem uma vocação missionária de muitos anos. Formou congregações e igrejas, apoiou missionários. Não podemos ver a igreja apenas como o lugar tranquilo das nossas reuniões costumeiras, perdendo o propósito de sermos Igreja de Jesus que alarga seu espaço também em outras partes, para que o Reino de Deus seja conhecido por Seu Filho. Assim é também a forma de crescer da igreja, não só internamente como também em outros lugares.

Uma importante reflexão faz o Pr. John Stott sobre o assunto: “A religião da Bíblia é uma religião missionária. A prova disso é esmagadora, irrefutável. A missão […] nasce no coração do próprio Deus e comunica-se do seu coração para o nosso coração. Missão é o alcance global do povo global de um Deus global. Portanto, se a nossa atitude tem sido de resistência à dimensão missionária da vida da igreja, ignorando-a por considerá-la dispensável, ou dedicando-lhe, mesmo com certa relutância, algumas orações intercessórias e atirando-lhe umas moedinhas de consolo, ou se nos preocupamos apenas em atender aos interesses da nossa própria vidinha comunitária, então precisamos arrepender-nos, isto é, chegou a hora de mudar. Nós dizemos que temos fé em Deus? Ele é um Deus missionário. Dizemos que estamos comprometidos com Cristo? Ele é um Cristo missionário. Declaramos estar cheios do Espírito Santo? Ele é um Espírito missionário. Nós nos deleitamos em pertencer à igreja? Ela é uma sociedade missionária. Esperamos ir para o céu quando morrermos? Ele está cheio de frutos da obra missionária. É impossível ignorar estas coisas. […] O verdadeiro cristianismo da Bíblia não é uma religiãozinha escapista, egoísta, quentinha, aconchegante e segura. Pelo contrário, ela mexe profundamente com a nossa segurança e garantia. Ela é uma força explosiva e centrífuga, que nos arranca do nosso estreito egocentrismo e nos atira para o mundo de Deus, a fim de testemunhar e servir. Precisamos, pois, encontrar maneiras práticas, seja individualmente, seja através de nossas igrejas locais, para expressar esse comprometimento.” (“Ouça o Espírito, Ouça o Mundo”, ABU Editora, p.375).

No momento em que paramos de nos envolver na obra missionária, começamos a definhar e trabalhar apenas para nós mesmos. Por isso que o desafio para fazermos a igreja crescer não finca o olhar apenas para dentro: crescendo para fora, crescemos para dentro. Assim, ajude na evangelização, na obra missionária, no alargamento das nossas fronteiras. Contribua com os parceiros de missão, com Novos Testamentos dos Gideões, com Pé na Estrada, com o Ponto de Pregação em Hortolândia.

Enfim, seja participante da expansão da obra do Senhor no envolvimento de amor por Cristo.

 

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: