Ainda dá tempo

Ainda dá tempo
… tudo passa rapidamente… Salmo 90

 

Ainda dá tempo. Antes do discurso voltar de que o ano já está se encerrando, ainda dá tempo. Dá tempo não por causa de 352 dias que nos restam para encerrar o ano, mas por causa do tempo que Deus nos reserva para viver. E enquanto isso acontece, Ele não quer que a vida seja desperdiçada. Pode ser que alguns não cheguem a 2020, mas estarão dentro do tempo pré-estabelecido pelo Criador para que a história seja completa. Outros poderão viver durante muitos anos pela frente e só encerrarão a própria história quando Deus quiser.

Nossos planos são muito limitados no tempo e na capacidade. Quando há firme convicção de que nada é desconhecido por Deus, lembramos que nenhum dos Seus planos pode ser frustrado (Jó 42.2) e que qualquer iniciativa precisa ser submetida à aprovação do Senhor (Pv 16.1). E isso vale para os projetos desse ano, assim como também prevalece para objetivos de longo alcance como uma carreira profissional ou um casamento.

Talvez você já tenha sido tentado a querer ver uma bola de cristal para saber como será seu futuro. Nem precisaria ver os detalhes do futuro, mas apenas conferir se seu rosto estaria feliz ou triste daqui um certo tempo… Mas é exatamente esse o exercício da confiança em Deus para ser realizado diariamente. É o princípio que faz com que o coração descanse em saber que quando o futuro chegar, Deus já estará nos aguardando nessa época e preparando o necessário para o viver.

Os anos trazem junto a maturidade. Ter a mentalidade amadurecida e um corpo jovem seria a combinação mais que perfeita. Mas a vida acontece passo a passo e cada fase precisa acontecer para nos deixar fortes para o próximo tempo. Os jovens acham que já sabem o suficiente para viver; os mais velhos querem que as coisas não andem tão rápido. Uns e outros precisam ajudar-se mutuamente, o que fará a existência de todos acontecer com muito mais solidariedade e prazer.

Enfim, Deus nos dá um novo tempo para ser usado com responsabilidade, prudência e regozijo. Não deixe escapar pelas mãos e lamentar ao final que ele passou! Então, que Ele nos ajude.

Rev. Carlos Eduardo

Compartilhar: